quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Há urgência em estar vivo

Por mais que vivamos dia após dia nessa busca inacabável de romper com qualquer tipo de corrente que finque nossos membros ao chão de concreto resistente e aparentemente inabalável, aqui estamos nós outra vez, nos mostrando cada vez mais certos de nossas fragilidades, mais humanos.
Precisamos do que precisamos porque precisamos, isso basta para regir nossas vidas, uma pena, eu sei, mas é. Queria ter uma caixinha que desse pra guardar a gargalhada de cada amigo que eu tenho, de cada pessoa que eu amo ou amei. Queria ter um cartão de crédito que eu soubesse usar e realmente me desse crédito, seja lá qual for o significado dessa palavra. Queria que nas festas tocasse pelo menos uma música que me fizesse dançar pra suar e largar de lado o bolo que eu estava atirando aos peixes.
Seríamos tolos se não assumíssemos que estamos no caminho, mas sabe quando você já percorreu uma distância tão longa que não dá mais pra voltar, mas também as pernas não resistem seguir em frente? Aqui estamos nós, aqui estou eu, sentado no chão da estrada esperando a canseira passar.

(Por: C.O.)

Nenhum comentário: